Parobé recebe a visita da Diretora do Departamento de Políticas para as Mulheres do Estado

Parobé recebeu nesta segunda-feira, 7, a visita da Diretora do Departamento de Políticas para as Mulheres do Estado do Rio Grande do Sul – DPM RS, Bianca Feijó. O prefeito Diego Picucha, o vice-prefeito e secretário de Assistência Social Alex Bora e a coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Vilma Sant’Ana Bastos, receberam a diretora do órgão que faz parte da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.
A Coordenadora do CRAM aproveitou a visita, a terceira de Bianca a cidade, e apresentou as ações, conquistas e projetos dos serviços de defesa e proteção às mulheres no município. Ao longo do dia, acompanhada da equipe do CRAM, Bianca ainda pode conhecer vários pontos de apoio do CRAM na cidade.
Bianca destacou que o CRAM de Parobé é reconhecido pelo seu trabalho de excelência na defesa dos direitos das mulheres e está entre as melhores unidades em todo o Estado por toda sua Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.
O prefeito Diego Picucha explica que o CRAM é um serviço governamental que está vinculado operacionalmente à Secretaria Municipal de Assistência Social. “Hoje, o CRAM oferece um atendimento digno, responsável e muito competente para as mulheres vítimas de violência, devolvendo a dignidade para estas pessoas. Um avanço em nossas políticas de enfrentamento a violência contra a mulher e na defesa dos seus direitos”, afirma o prefeito.
“Parabenizo todo o trabalho realizado pela equipe do CRAM e seus parceiros, que possuem um objetivo em comum: propiciar acolhimento humanizado a todas as mulheres em situação de violência doméstica e familiar, através de atendimento psicológico, social e jurídico”, reforça Bora.

Eder Zucolotto

Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Parobé

Leia  Brasil e Chile assinam acordo que acaba com roaming entre dois países

Deixe uma resposta