Prefeitura de Campo Bom realiza cadastramento de pessoas com a segunda dose da CoronaVac/Butantan em atraso

A Prefeitura de Campo Bom está se preparando para, assim que chegarem vacinas, realizar as segundas doses da CoronaVac/Butantan que estão em atraso. A imunização ocorrerá por agendamento, sendo priorizadas as pessoas com mais dias de atraso na vacina. Lembrando que a segunda dose da CoronaVac somente é considerada em atraso após passados 28 dias da realização da primeira dose. 
As pessoas com a dose atrasada devem acessar o formulário presente no banner principal do site da Prefeitura e responder a todos os questionamentos ou, ainda, enviar mensagem para o WhatsApp (51) 9 9675 5968. Após o cadastro, a Secretaria da Saúde entrará em contato com os pacientes para agendar uma nova data para a segunda dose, que será feita na UBS Paulista. Ressaltamos que não há um prazo mínimo ou máximo para que a Saúde entre em contato, isto ocorrerá conforme a disponibilidade de doses. Caso duas ou mais pessoas tenham o mesmo período de atraso e o número de doses disponíveis não for o suficiente, será priorizada a pessoa mais velha.
O prefeito Luciano Orsi destaca que a demora no recebimento das vacinas deve-se ao fato de que Instituto Butantan, fabricante da CoronaVac, está com as remessas em atraso devido à falta do insumo necessário para produção do imunizante. “Estamos tomando essa iniciativa pela pouca quantidade de vacinas que vem chegando. Dessa forma poderemos atender primeiro aqueles com a dose mais atrasada e realizar a vacina de forma mais cômoda para estas pessoas”, afirma, pedindo que só se cadastre quem realmente estiver com a vacina em atraso.
Foto: Maurício Chaves/PMCB

Leia  Buscando frear a contaminação por coronavírus, Prefeitura reforça fiscalização e trabalha para conscientizar a comunidade

Deixe uma resposta