Volta às aulas da Rede Municipal de Sapiranga será na segunda-feira, 3

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Sapiranga voltam na próxima segunda-feira, 3 de maio. A decisão da Prefeitura partiu após a elaboração do Plano de Ação com todos os protocolos sanitários e orientações do COE Municipal, com o objetivo de promover o retorno seguro dos alunos às atividades presenciais. 
O documento elaborado pela Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), tem a aprovação da Promotoria de Justiça Regional de Educação.

A Prefeitura reforça que as escolas funcionarão no formato híbrido: combina aprendizado on-line com off-line, dividido em momentos que o aluno estuda sozinho, de maneira virtual, com outros em que a aprendizagem ocorre de forma presencial, valorizando a interação entre os pares.

Na prática as aulas funcionarão da seguinte maneira:

Educação Infantil (0 a 3 anos) – para retomada do atendimento de crianças, as turmas serão divididas em  50% no turno da manhã (com aulas no período das 7h às 12h) e 50% no turno da tarde (período das 13h às 18h), com almoço.
Desta forma, aulas presenciais e remotas se intercalarão entre os grupos. Cada grupo terá uma semana de atividades presenciais e outra de trabalhos remotos.

JNA e JNB (4 a 5 anos) – para alunos do Jardins Níveis A e B, o retorno às aulas seguirá a rotina da escola em turnos de 4 horas. Serão dois grupos (1 e 2) intercalados semanalmente. 

– 1.ª SEMANA : as atividades ocorrerão de forma presencial para os alunos do  Grupo 1, e  de forma remota para os estudantes que integram o Grupo 2.

– 2.ª SEMANA: nesses dias, os alunos do Grupo 2 participam das aulas de forma presencial e os estudantes do Grupo1 realizam as atividades escolares de forma remota.

Leia  Covid-19: Sapiranga confirma 561 casos de coronavírus e 387 pessoas Curadas

ENSINO FUNDAMENTAL: o Plano de Ação também dividiu em dois grupos (1 e 2)  estudantes do 1º ao 9º ano, que retornarão aos estudos de forma intercalada. Semanalmente cada grupo seguirá a rotina escolar em turnos de 4 horas (para os estudantes dos anos iniciais) ou de 5 períodos (para os estudantes dos anos finais).

– 1.ª SEMANA : as atividades ocorrerão de forma presencial para os alunos do  Grupo 1, e  de forma remota para os estudantes que integram o Grupo 2.

 – 2.ª SEMANA: os alunos do Grupo 2 participam das aulas de forma presencial e os estudantes do Grupo 1 realizam as atividades escolares de forma remota.

Deixe uma resposta