Retomada das aulas on-line na Escola de Arte-Educação

As atividades da escola ficaram suspensas na maior parte de 2020, embora no início daquele ano letivo houvesse a oferta de mais de 20 cursos aos alunos das três redes de ensino (municipal, estadual e particular) no contraturno escolar e também para a comunidade em geral. Com a pandemia, muitos professores foram realocados para outras escolas, atendendo necessidades da Educação Básica. “Como 2020 foi um ano de incertezas, não se sabia o que esperar e quanto tempo iria durar a pandemia, não chegamos a organizar um trabalho on-line sistemático. Estávamos organizados para receber os alunos matriculados em 2020, com turmas reduzidas e todos os protocolos sanitários, mas por enquanto isso ainda não foi possível”, explica a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider.
A Escola de Arte-Educação ganhou uma nova diretora, a professora Franciele Maria Anezi, formada em Música – Licenciatura Plena pela UFSM e pós-graduada em Educação Musical pela UCAM/Prominas. Ela atua há 13 anos com musicalização, canto coral e ensino de instrumentos musicais, e como professora de música na Rede Municipal de Campo Bom desde 2014. Franciele, a frente do grupo de trabalho há menos de quatro meses, tem estimulado a retomada da relação escola-aluno e, por isso, na semana passada, a EAE retomou suas aulas no formato remoto. Os professores optaram por diferentes ferramentas como videoaula, propostas escritas e encontros on-line. As aulas têm um caráter muito prático e coletivo, com atividades como dançar, tocar, cantar e encenar.
O prefeito Luciano Orsi considera importante a retomada das atividades da EAE, ainda que remotas. “Neste período pandêmico, procuramos manter o foco em todas as atividades, e mesmo com a bandeira preta, que não nos permite prever uma retomada presencial, é fundamental essa reaproximação com os alunos, pois as oficinas fazem parte da vida deles, são atividades prazerosas”, reconhece o prefeito.A Escola de Arte-Educação funciona no Complexo Cultural Cei (Av. do Estados, 1080, 2º piso), é mantida pela Administração Municipal e coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/whats 98517.2213.
Fotos: Divulgação/PMCB

Leia  Projeto Cultura em Live começa na próxima terça-feira, 2

Deixe uma resposta