Parobé aguarda liberação do Estado para prosseguir com a imunização contra a covid com a primeira dose

A Prefeitura de Parobé aguarda definição da Secretaria Estadual da Saúde (SES) para prosseguir com a imunização da comunidade contra a covid com a primeira dose do imunizante. Segundo o prefeito Diego Picucha, a intenção da Secretaria Municipal de Saúde seria de ampliar a vacinação para pessoas com 59 anos de idade já nesta sexta-feira, a partir das 18h, com a chegada prevista de 500 novas doses que deve ocorrer ainda nesta tarde.

“Infelizmente, precisamos da liberação da Secretaria Estadual de Saúde para ampliarmos para essa faixa etária e, como estamos adiantados em relação à região quanto à imunização e como temos poucas pessoas com mais de 60 anos que ainda não tomaram a primeira dose, não teríamos público suficiente para promover um mutirão de vacinação hoje ou no sábado”. O prefeito explica que pessoas com mais de 60 anos que eventualmente ainda não tomaram a primeira dose podem se dirigir à UBS Integração a partir de segunda-feira, 26, que receberão sua dose de vacina.

Picucha reforça que, assim que houver uma definição por parte da Secretaria Estadual sobre o próximo público a ser imunizado, seja de pessoas com mais de 59 anos ou para pessoas com comorbidades, Parobé irá retomar a imunização da primeira dose. A imunização com a segunda dose prossegue normalmente, conforme as datas constantes em cada carteirinha de vacinação.

Eder Zucolotto

Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Parobé

Leia  Campanha "Por Todos, Use Máscara" está nas ruas de Campo Bom

Deixe uma resposta