Doe parte do Imposto de Renda ao Fundo da Criança e do Adolescente de Sapiranga

Contribuintes têm até o dia 30 de abril para entregar a declaração do Imposto de Renda (IR) 2019. E conforme normativa da Receita Federal,  3% do valor devido do imposto pode ser doado a projetos de apoio e proteção à criança e ao adolescente de Sapiranga por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Essa destinação deve ser feita diretamente na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMCA) – (CNPJ: 20.554.462/0001-68 Banco do Brasil – Agência – 0653 X C/C 73.402-0) até o dia 30 de abril, último dia útil bancário do mês. Está apto a fazer a destinação aquele que faz a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) pelo modelo completo.

A doação possibilita aumentar a devolução ou diminuir o pagamento do imposto, além de auxiliar programas de assistência à infância e adolescência. Quem já declarou o Imposto de Renda e não fez a destinação pode retificar acessando o programa em que foi feita a declaração original, respondendo “Declaração Retificadora” na pergunta “Que tipo de declaração você deseja fazer?” e informar o número do recibo da declaração a ser retificada.
Durante o período de entrega da declaração o contribuinte poderá fazer a doação e ajudar os projetos e programas assistenciais de entidades que atendam especificamente às necessidades das crianças e adolescentes, especialmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade pessoal ou social, visando o desenvolvimento integral dessas pessoas. Para isso, basta executar o Programa do IR, e ao final do processo clicar na ficha Doações Diretamente na Declaração – ECA, localizada no menu Resumo da Declaração. O programa informará a quantia disponível para doação.
ENTIDADES CADASTRADAS
APAE: É uma organização cujo objetivo é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Em nossa cidade seus projetos visam que a pessoa com deficiência possa adquirir habilidades específicas no preparo de refeições tornando-se independentes e autônomos nas suas atividades de vida diária.
Centro Sinodal de Ensino Médio de Sapiranga: O colégio Duque de Caxias, com seu projeto “Construir um Futuro Melhor”, oferece um curso básico de informática, com capacitação em design gráfico, através de aulas práticas, palestras e seminários. O projeto visa qualificar 25 adolescentes em situação social vulnerável.
ARAÇÁ ESPORTE CLUBE: Por meio da prática esportiva e cultural, o Araçá Esporte Clube tem como objetivo promover a inclusão de 50 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que residem nas periferias da cidade através da prática esportiva de futebol.
ASSOCIAÇÃO COLHEITA: A Associação Colheita, através de seu projeto “Mãos Que Constroem”, tem como objetivo proporcionar a capacitação inicial para o mercado de trabalho, na área de marcenaria e atendimento ao público, para 18 adolescentes de 14 a 17 anos, estudantes de escolas públicas do município e em situação de vulnerabilidade à drogadição e outras formas de exploração infantil.
APADA: Promove ensino especializado para os deficientes auditivos. Seu projeto “Educando com bem estar e qualidade de vida”, tem como objetivo promover condições para que o deficiente auditivo se desenvolva de modo integral, facilitando os processos de ensino aprendizagem, de modo a assegurar um bom desempenho escolar.
CIRANDA DE LUZ: O Centro Espírita Ciranda de Luz, tem como objetivo do projeto “Sustentabilidade, Um Caminho Possível, orientar cerca de 75 jovens e crianças, dos 6 aos 18 anos provenientes do Bairro Voo Livre e comunidades adjacentes em parceria com o Projeto Aconchego. Estimulando a prática de hábitos e consumo responsáveis na família e comunidade, oportunizando vivências nas atividades em grupo que promovam o desenvolvimento e o aprimoramento de hábitos saudáveis, no âmbito da alimentação, higiene e convívio social livre de violência.
ORQUESTRA GAÚCHA DE VIOLA CAIPIRA: A O.G.V.C. proporciona um ambiente saudável de convivência através dos ensaios dos instrumentos musicais, com objetivo de desenvolver nos jovens a habilidade de tocar viola.
CENTRO ASSISTENCIAL AMARAL RIBEIRO: O CEENAMAR, por meio do seu projeto “Cantar é Bom”, tem como objetivo levar a crianças e adolescentes dos Bairros Amaral Ribeiro e Voo Livre a oportunidade de terem contato com o canto coral, para através deste terem acesso a esta modalidade cultural como opção de novos objetivos de vida diante da vulnerabilidade social.
FUNDAÇÃO TÊNIS: A Fundação Tênis, através do projeto Tênis e Cidadania, contribui para a formação de princípios e valores de crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidadeque os capacitem a integrar-se plenamente na sociedade, usando o ensino do tênis como ferramenta.
ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL: Com seu projeto “AABB COMUNIIDADE”, pretende fornecer a prática esportiva, atividades lúdicas e reforço escolar. Promovendo o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão socioeducativa e ampliem a consciência cidadã através de atividades esportivas, culturais, artísticas e de saúde, integrando os três pilares básicos da formação da consciência cidadã: a família, a escola e a comunidade.
DIVINO ESPORTE CLUBE: Através da prática esportiva, tem como objetivo atender a 40 crianças e jovens, com atividades regulares de esporte, na modalidade de futebol de campo.
Leia  Decreto em Sapiranga: NÃO É PERMITIDO CIRCULAR ENTRE AS 22 HORAS DE UM DIA ÀS 05:00H DO DIA SEGUINTE.

Deixe uma resposta